sábado, setembro 08, 2012

Escutei conversa alheia...

A praia em Setembro é muito diferente!
Estive um dia desta semana na praia, sozinha, porque ninguém de cá de casa me quis acompanhar, para aproveitar bem o tempo fui para a praia norte por ser mais perto.
 Já há muito tempo que não ia para lá apanhar sol e gostei pois estava muito calma e sem vento. Gosto de dormir na praia mas quando estou só, não consigo porque estou sempre alerta para algo que possa suceder. A certa altura, comecei a prestar atenção a uma conversa perto de mim que me chamou a atenção. (chamem-me cusca se quiserem), mas não resisti e achei deliciosa. Podem aproveitar a receita!!! Por enquanto ainda não tenho artroses mas um dia!!!....
 
- Porque apanha isso?
- Ora essa menina! É para me curar em casa.
- curar o quê?
- os meus ossinhos, as artroses.
- e como faz?
- apanho estas algas, mas tem que ser as das bolinhas, porque tem este líquido dentro (esborrachando uma), tá a "ber"? E esfrego nas pernas assim.
- e isso faz bem? É que eu também sofro tanto da coluna!
- oh menina, não há nada melhor... olhe que todos os médicos mandam "bir" para esta praia, porque é a melhor para os ossos.
- Então também vou fazer isso. Entretanto aproxima-se o marido que ouviu a conversa e vem ajudar a esfregar as costas da mulher com algas.
- E também leva água?
(Reparei então, que a senhora tinha 4 garrafões cheios de água.)
- Pois levo, a água salgada faz bem a tudo. Se quiser "dou-lhe" um pra "bocê" levar.
- Não obrigada, eu amanhã venho outra vez e trago um garrafão.
- veja lá!... Se quiser pode levar (já com o marido a carregar os sacos e os garrafões), faça como lhe digo... "bai ber" que vai ficar melhor.
- Obrigada
- de nada, "inté amanhã" agora vou para Tregosa que é lá a minha terra.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário