quarta-feira, maio 30, 2012

Acampamento de escuteiros (pais e filhos)

No fim de semana passado, vivi com a minha família momentos muito bons e divertidos num acampamento organizado pelo Agrupamento de escuteiros de Serreleis para pais e filhos.
A chefia esmerou-se na organização do evento e fez os pais participar nas atividades como se fossem escuteiros, mas os pais também se portaram muito bem, cumprindo tudo o que os chefes pediram.
O acampamento foi na Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima e fizemos os vários percursos da quinta e das lagoas em bicicletas. Claro que a falta de treino nos fazia protestar e rir, os "rabiotes" estavam doridos de tanto andar, mas era tudo tão bonito e o grupo era tão simpático!!!
Diverti-me imenso com a atividade de imaginário, onde representamos a chegada de Fernão de Magalhães à ilha de Cebu, eu transformei-me em nativa de Cebu e aí diverti-me mesmo!!! Tenho pena não ter fotos deste momento.



 Esta foi a tarefa de desenhar a igreja de Estorãos numa paragem de um dos percursos. Sim, é que ao longo dos percursos não faltaram tarefas para realizar, desde a arte à matemática, à geografia, à língua portuguêsa... e muito mais.


 Aqui tivemos um momento de criação de imagens fotográficas com as bicicletas, também para apresentar à chefia.

Tripulações que participaram:

Tripulação Conception
Tripulação Santo António
Tripulação Santiago
Tripulação Trindade
Tripulação Vitória

E o resultado final foi a vitória para a tripulação Santiago que era a do meu grupo (patrulha). No entanto quero salientar que todas as tripulações (patrulhas) tiveram um desempenho exemplar.

Informações:
A Quinta de Pentieiros é composta por um importante conjunto de infraestruturas que se destinam essencialmente a apoiar a Área Protegida, nomeadamente no que respeita à oferta de alojamento e ao desenvolvimento de atividades lúdicas e de lazer associadas ao espaço rural.

Através da recuperação e valorização da sua área de produção, foi possível transformar este espaço no sentido da criação de uma quinta pedagógica, por excelência, que mostra ao público menos familiarizado, especialmente aos mais jovens, o dia-a-dia da vida rural, permitindo uma aproximação direta com as vivências diárias de uma exploração agrícola minhota.

Quinta Pedagógica de Pentieiros:

Núcleo de Produção Animal

Parques de Animais

Estábulos e Cavalariças

Apicultura

Bovinos

Caprinos e Ovinos

Aves de Capoeira

Equinos


Núcleo de Produção Vegetal

Horta Pedagógica

Viveiros

Estufa

Pomares

Campo de Aromáticas e Medicinais



Outros espaços:

Parque Florestal

Parque de Campismo

Albergue

Bungalows

Azenha (Cozinha Regional)

Piscinas ao Ar Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário