domingo, março 20, 2011

A minha nova Criação

Este é o símbolo que criei para o blog da minha querida terra, que é Santa Marta de Portuzelo.
Foi apresentado hoje ao público no blog http://porsantamartadeportuzelo.blogspot.com/ , podes passar por lá para conhecer esta freguesia do Alto Minho e para dares as tuas opiniões.
Quanto à imagem que criei gostaria de conhecer a tua opinião, deixa-a no meu blog e no da freguesia.
Obrigada.
Flor


Simbologia:

- As mãos unidas representam a união por Santa Marta de Portuzelo,
- O coração representa o folclore,
- O bordado tatuado na mão, é a marca para sempre das nossas raízes,
- A cegonha representa a protecção pela natureza.

(a cegonha é apresentada neste símbolo, visto que existe em Santa Marta uma família de cegonhas, que fez um ninho no cimo de uma chaminé desactivada de uma fábrica e por cá ficou, tornando-se importante para os santamartenses por ser uma espécie rara nesta zona do país. Os Santamartenses mostram também aqui a sua faceta de hospitaleiros.)

Quanto às cores, predomina o amarelo e vermelho, porque são as cores de Santa Marta.

7 comentários:

  1. Flor,o que fazes é bem feito, pois colocas o teu empenho e dedicação. Não conheço bem Sta Marta, mas tendo em atenção que o Alto Minho tem características muito nossas, este símbolo representaria bem qualquer freguesia. Parabéns.
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Manuela pelo teu comentário, vê-se que me conheces!!! Beijo, Flor

    ResponderEliminar
  3. Está tão lindo !

    Continua com essas ideias sempre a trabalhar, pois dão resultados magníficos e tu sabes bem disso ! ;)
    Um béjo, Rafa

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito!
    Fiquei a saber que Santa Marta tem uma família de cegonhas... As coisas que eu aprendo com a professora:)
    Beijinho,
    Alexandra Pereira

    ResponderEliminar
  5. Obrigada D. Alexandra pelo comentário. Agora é altura de passar por Santa Marta e ver esta família tão querida. Beijo, Flor

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito e criativo como tudo que fazes.
    Beijo
    Nani

    ResponderEliminar
  7. És uma querida!!!
    O teu elogio é para mim importante por seres muito importante também. Beijinho, Flor

    ResponderEliminar