domingo, abril 25, 2010

Lampreia


Cá em casa todos gostámos de lampreia!
Hoje comemos um arroz de lampreia muito bom, a lampreia foi preparada pela D. Rosa, porque eu confesso que nunca aprendi a preparar este petisco.
 Quando era solteira era sempre a mãezinha que a preparava e muito bem, apesar de ela não gostar preparava-a com muito gosto para o meu pai que era um verdadeiro apreciador desta iguaria.
Eu herdei o gosto do meu pai assim como o meu marido e filhos.

Comer no jardim com o cheiro das flores e o canto dos passarinhos é divinal... e eles hoje não se calavam, parece que estavam mesmo a comemorar a Primavera.



6 comentários:

  1. Nunca comi. Mas tenho a impressão que talvez não iria gostar...não sei! Os dias estão de facto muito bonitos e convidativos para se comer no jardim. Beijinhos do lado de cá para esse lado. Martinha

    ResponderEliminar
  2. Acredita que é mesmo bom!!!
    Beijinhos nossos também para esse lado. Tamos a morrer de saudades de toda a gente daí. Beijinhos, Flor

    ResponderEliminar
  3. Olá! Lembro-me da tua mãe congelar esse bicharoco vivo! Já não como isso há alguns anos! Foi na tua terra que provei e por cá nunca comi, pois não há muita tradição.
    Votos de muitas refeições no jardim!
    Guise

    ResponderEliminar
  4. Olá Flor,

    Passei por cá para ver se encontrava as referências do livro "Uma viagem a Paris", que os meus meninos conheceram hoje (ver no Bloguefólio), mas não encontrei.
    Queria o nome da autora do texto...arranja-se?
    Beijinhos, Juca

    ResponderEliminar
  5. Olá Juca, não consegui entrar no bloguefólio, mandas-me o endereço correcto? O nome da autora da história é Ana Sofia Martins. Quem levou a história aos teus meninos? Beijinho, Flor

    ResponderEliminar
  6. Olá querida amiga Guise. Tenho tantas saudades tuas... também tens jardim! Não comes lá? É muito agradável. Qualquer dia tens de vir cá comer uma lapreiada. Já sabes que são sempre bem vindos. Beijinhos, Flor

    ResponderEliminar