"Blogs de Portugal"

sábado, julho 26, 2014

Opinião de Maria Arlete


Esta foi a opinião de Maria Arlete Salgado Faria:

"Rursus Color é o nome dado à exposição de Flor Gomes, em 4 de julho, no Absoluto Design Hotel que tem por hábito abrir as portas aos artistas da região. É também segundo a explicação da artista plástica “um ressurgimento da cor” uma metáfora que se interpreta como um novo olhar, pleno de cor e  de esperança. Mas é ainda e talvez o título de empréstimo de um quadro de dupla face, estrategicamente bem colocado na parede de vidro e donde se realça a cabeleira feminina e o perfil resoluto da mulher deusa, selvagem, assertiva e onde o verde impera como metáfora de vida nova.
Num primeiro olhar, a pintura em acrílico ou técnica mista é agradável, naïve e colorida. Apenas as “sombras” são deveras sombrias e mácula que contrasta com as “flores” e “alegria” onde a vivacidade do amarelo, laranja e vermelho são expressão de luz.
Os mais conseguidos, aqueles que despertam quanto a mim, mais a sensibilidade desta linguagem pictórica são “melting rainbow”, “sentindo a música” e “absorção dos sentidos”.
Os preços são acessíveis."

 Maria Arlette Salgado Faria
  4 de julho de 2014, Viana do Castelo

Registado em 19 de julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário