segunda-feira, agosto 20, 2012

Dia para a Romaria!!!

- "Onde vais?
 - Vou para a festa"

Ontem foi tirado o dia para a Romaria.
Passamos a tarde na festa da Agonia nas diversões do campo da Agonia, claro que as diversões de agora são muito radicais e são estas que a minha filha mais gosta e me deixa com o coração apertadinho de medo.
Foi uma tarde muito divertida entre família, irmãs, cunhados e primos, onde não faltaram as deliciosas farturas.






Não há nada como viver a festa em pleno e jantar num restaurante montado no mesmo parque, foi muito divertido e gostei muito pois já há anos que não passava tanto tempo na festa. Depois de jantar fomos ver o desfile dos grupos folclóricos e no final dirigimo-nos para o jardim para ver a magestosa serenata, numa noite que se prestou maravilhosa, sem vento e com temperatura amena (coisa rara em Viana do Castelo)



Já pela noite dentro... e depois de desgarrada por um grupo de amigos... em vez de regressar a casa, fomos ver a realização dos tapetes de sal nas ruas da ribeira pelos habitantes pescadores. 
Não sabia eu que este trabalho era acompanhado de tanta animação noturna de jovens, pois é um dos quadros do programa das festas que eu nunca tinha presenciado. 
Fiquei admirada pela positiva, de ver tanta gente na rua valorizando este significado tão bonito deste trabalho dos homens e mulheres do mar, mas entristeceu-me verificar que toda a gente, especialmente os mais jovens andavam todos de copo de cerveja nas mãos e alguns já embriagados, não sei como estariam ao fim de algumas horas. Ainda bem que não fiquei para ver.
Peço a Deus que os meus filhos se saibam divertir sem beber alcool.
Quanto aos tapetes...
Lindos... o tema mais representado foi o ouro.
Parabéns Ribeira.



 
 
 
- "De onde vens?
- Veeennhhhooo ddddaaaaaaaa ffeeeeeeeeesssssssstttttttttaaaaaaa"...

2 comentários:

  1. Xiiii, uma canseira Flor!
    É claro que estou a brincar. Fizeste bem. Diverte-te.

    ResponderEliminar
  2. Nem duvides mesmo.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar