quinta-feira, setembro 16, 2010

Jantar da família com o Sudha

     Hoje jantou cá em casa o meu professor de pintura no mestrado, Sudha Daniel. Veio da Índia e está instalado no IPVC a convite do mesmo para leccionar nas aulas de mestrado de Educação Artística. É um homem muito intuitivo, inspira-se na cor, na beleza da natureza e na luz para pintar.
    Quando o conheci, confesso que fiquei um pouco aflita, porque ele só fala inglês e eu sou a verdadeira "azelha" a falar inglês. Ainda vou percebendo, mas falar!... Parece que as palavras não fluem, não lembram!... Mas com o passar do tempo, comecei a perder algum medo e vergonha de falar e comecei a aventurar-me no inglês. Valeu a pena porque ganhei um excelente amigo para além de professor, assim como ganhou também a minha família.
    A sua estadia cá em Portugal começa a aproximar-se do final, em breve  vai para Inglaterra. Hoje cá em casa surpreendeu-me, disse-me que quando for embora me vai dar todo o seu material de pintura que usou cá em Portugal. Fiquei super feliz, porque eu conheço o material e é excelente. Obrigada Sudha
    Eu já andava há muito tempo com saudades de pintar, mas agora é que eu vejo que tenho mesmo de pintar. Acho que ele também me está a "picar"!
    Prometo acabar em breve a tese e voltar às telas. Sim... porque agora já não tenho a desculpa do braço partido! Agora tem sido preguiça. Tenho de ser sincera. Beijinhos e até breve.



2 comentários:

  1. comigo acontece exactamente o mesmo em relação ao inglês, quando quero falar viro para o francês e termino a frase em português... foram muitos anos de francês e só três de inglês o que torna tudo muito complicado. Mas é muito bom conhecer pessoas assim que nos relembram o potencial que temos e que podemos ir mais além. No teu caso acho que tens muita vontade de fazer o que realmente gostas... beijinhos e fiquei com saudades de jantar aí, Martinha

    ResponderEliminar
  2. Olá Martinha, em primeiro lugar obrigada por comentares. Gostei que tens saudades de jantar cá. Porque esperas? Que tal aproveitar estas férias e virem cá no fim de semana? Seria um prazer para nós. Toca a preparar o saco e dormem cá de sábado para domingo. Que tal?Beijinhos, Flor

    ResponderEliminar