domingo, junho 06, 2010

Nasceram os Pintainhos

Hoje cá em casa, os meus filhotes, a Rafaela e o Lucas tiveram a oportunidade de assistir ao estalar dos ovos.
A Dona Conceição resolveu colocar uma galinha no choco, para os meus filhos verem este milagre. No início não achei muita graça, mas com o tempo verifiquei que foi uma boa ideia, porque o Lucas e a Rafaela estavam felizes com a espectativa de ver o nascimento. Foram três semanas de espera, a tratar da galinha e a ver o carinho e a responsabilidade que ela tinha com os ovos. Ao fim deste tempo... hoje,... eles começaram a bater na casca do ovo e a Dona Conceição teve de os ajudar a nascer, porque (segundo ela diz), a lua ainda não está no fraco e assim eles precisam de ajuda. Três já estão cá fora, os outros ainda precisam de mais algum tempinho. Quando eu era pequenina, lembro-me de a minha mãe também criar pintos cá em casa e eu gostava de os ver pequeninos, de grandes perdiam toda a piada! A última vez que vi estalar ovos, já foi à cerca de dezoito anos numa chocadeira electrica. Ao fim destes anos todos foi engraçado voltar a ver o nascimento natural.

2 comentários:

  1. A Carol achou imensa piada à parte da "chocadeira electrica", não percebi porquê!..
    Vejo que na vossa casa continua a reinar o espirito da fertilidade! Pois ele, são gatos, ele são pintos, crianças !...É muito bom! Que assim continue.
    Beij. Guise

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga! Isto nunca pára. Quer dizer!!! Eu já parei!! Já não consigo parir de novo!!! Apesar de ter muitas saudades do momento e querer ter mais filhos... mas a realidade não permite. Beijinhos, Flor

    ResponderEliminar