quinta-feira, setembro 10, 2009

Como se chama?

Olá! Será que alguém me sabe dizer qual é o nome desta flor? Eu gostei muito dela, conheci-a no fim de semana passado, na quinta de uns amigos, mas eles não me souberam dizer o seu nome. Disseram-me que nesta época está assim, só flores... e no Inverno desaparecem as flores e ficam folhas grandes. Achei piada porque o pé de cada flor é grosso e não tem nenhuma folha no pé nem na terra à sua volta!!! Linda sim senhora!!! As folhas verdes que se vêm na fotografia não são desta flor, ela desponta como se fosse selvagem. Sabem como se chama?

2 comentários:

  1. Parece-me que são Haemanthus coccineus, um bolbo da África do Sul.

    um beijo
    Chloë, mãe de Sofia Matos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Chloe, vou pesquisar a partir daqui. Um grande beijinho para si e para a minha querida Sofia. Flor

    ResponderEliminar