sábado, agosto 01, 2009

Reminiscência

Finalmente toquei-lhe!!!
Este é o cãozinho que na minha infância me fascinava!
Estava religiosamente pousado em cima da televisão da casa do meu avô do bigode!
Este cãozinho era maravilhoso para mim, mas intocável... era uma relíquia numa casa muito pobre, por isso tinha de estar longe das mãos das crianças.
Quando eu ía à casa do meu avô, ele no seu banco me dizia:
- " Dá cá um beijo ao avô!"
E eu com muito medo e receio do seu grande bigode lá ía ao colo para o saudar.
Ele depois ía comigo à sala, dava corda ao cãozinho, e ele abanava o rabito e ladrava em cima da televisão. Eu ficava fascinada!!! Só queria pegar nele, mas nem me atrevia a pedir ao avô, pois sabia que ele achava que eu ía estragar.
Ao fim destes ... talvez 39 anos, verifiquei que ele ainda existe na casa da tia Maria...
Ao vê-lo, lembrei-me logo daquelas imagens da minha meninice e não resisti a tocar-lhe, acariciar-lhe e a sonhar com tantas coisas maravilhosas!
Chamo-lhe reminiscência porque é uma imagem lembrada do passado, o que se conserva na memória.
É a lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma chega até mim.




Sem comentários:

Enviar um comentário