segunda-feira, abril 13, 2009

Páscoa em Santa Marta de Portuzelo

A Páscoa aqui é vivida com grande entusiasmo por todos os cristãos.
Os leigos com o Senhor Padre organizam-se, preparam as cruzes com o cristo ressuscitado, vestem-se as lavradeiras, juntam-se os meninos com as campainhas anunciando a ressureição e vêm os grupos de bombos para anunciar a vinda da vida nova, no Domingo e 2ª feira de Pàscoa.
Todos vêm para a rua em festa e entram nas casas de quem os quer receber, dando a beijar o Cristo ressuscitado.
Eu gosto muito desta festa, é o momento em que se encontram muitas pessoas que já não vemos à muito tempo... anuncia a Primavera... e é um pronúncio de Nova vida, de Alegria.
Eu abro sempre as portas da minha casa neste dia, a quem me quer visitar e partilhar comigo e com a minha família esta alegria do Jesus Ressuscitado.
De seguida mostro algumas fotos desta festa pela aldeia.
















Para o próximo ano há mais se Deus quiser.

4 comentários:

  1. Mas que bonita que é a vossa festa de Páscoa! Para o ano, se Deus quiser vou para fora cá dentro à Pascoa de s.ta Marta.
    Beij. Guise

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia
    Tens prémio no meu blog!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá Guise, que bom que ficaste entusiasmada!!, Então o convite já está feito, no próximo ano estás convidada a vir cá e a almoçar connosco. Beijinhos, Flor

    ResponderEliminar
  4. Olá Flor, já passei no teu blog e já votei, gosto muito dos teus trabalhos, parabéns. isto de falar com quem tem o nome igual ao meu é muito engraçado! Nunca me tinha acontecido!!!
    Beijinhos, Flor gomes

    ResponderEliminar