"Blogs de Portugal"

segunda-feira, outubro 13, 2008

Parabéns Érica

CTT - 1.º Prémio
O dia 9 de Outubro de 2008 foi vivido no Externato Maria Auxiliadora com grande alegria.
A minha aluna, Érica Portocarrero do 7º ano de escolaridade, recebeu o primeiro prémio do Concurso Nacional dos CTT em parceria com o Plano Nacional de Leitura, do ano lectivo de 2007/08.
A cerimónia da entrega de prémios decorreu no salão do Externato onde esteve presente para o evento o Dr. Raul Moreira, Director Nacional da Filatelia dos CTT e representante português da Filatelia internacional, assim como outros responsáveis pelos CTT de Viana, Sr. Dinis Bom e Sr. Rocha. Estiveram também todos os alunos do 7º ano de escolaridade com alguns professores.
A acompanhar a Érica, estive eu, Flor Gomes, como professora de Educação Visual e Tecnológica e a Directora do Externato, irmã Francelina.
Foi um privilégio para nós as três, carimbar o selo com o desenho da Érica, que a partir deste dia está a ser comercializado em todos os postos dos CTT do nosso país.
A Escola é um meio de aprendizagens, de partilhas, de emoções, de sonhos, de saberes que ajudam os jovens a ser cada vez cidadãos mais dignos e abertos à globalização. Estas actividades em que se participa, para lá das aulas, são de grande importância para todas as crianças pelo envolvimento e dimensão que lhes dá.
Este Externato tem um grupo de docentes que investe nos alunos proporcionando um grande número de actividades agradáveis e de enriquecimento curricular.
A todos os alunos peço que tomem o exemplo da Érica, que se dediquem cada vez mais e que se envolvam nos projectos que os professores apresentam com entusiasmo e muita vontade.
Quando se tem vontade, tudo se consegue!

Parabéns a todos,
Flor Gomes
Seguem-se algumas fotos do evento:



Todos os amigos da Érica lhe dedicaram uma canção:
Érica
És amiga da malta
Quando não estás connosco
Sentimos a tua falta
Érica
Participaste e desenhaste
Com muita dedicação
Entraste e arrasate
Érica
Continua a trabalhar
Ou então pelos correios
Nós te vamos despachar....

Sem comentários:

Enviar um comentário