terça-feira, julho 15, 2008

Flor de Abóbora

Esta flor é de abóbora e está no meu quintal.
Gosto muito dela, o problema é que há várias e estão cheias de abelhas.
As suas picadelas são terríveis... e não as devemos matar... temos que as proteger...



7 comentários:

  1. As abelhas polinizam as flores--que são "macho" e "fêmea." Sem abelhas não há abóboras... as flores morrem e as "fêmeas" não desenvolvem fruto.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Sempre aparece um babão pra falar asneira (bota veneno ...), fala sério!
    Também tenho a planta na minha horta, e faltam abelhas aqui.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Orlando Costa07 outubro, 2010

    Como toda a gente sabe, as flores têm a parte masculina, o androceu e a parte feminina, o gineceu. A polinização, não é mais do que o transporte do polen, os eporos, para o elemento feminino. Este é realizado por: gravidade, pela acção do vento ou ainda com a ajuda de alguns animais, principalmente a abelha qundo vai à procura do nectar. Agora comentando um ANÓNIMO de 09 de Setembro de 2008, também o informo que só as flores fêmeas é que são polinizadas, ou seja, fecundadas. Quanto à ferocidade das abelhas, devo dizer que não é verdade. Elas só picam se se sentirem atacadas ou muito ameaçadas. Quando alguém for ferroado não deve agarrar na abelha que fica presa, ou no resto dela com os dedos, para extraír o ferrão que estará enterrado, pois com essa prática estará a injectar o resto do veneno que se encontra no saco. O resultado para uns quantos dias não é nada agradável.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Sr Orlando Costa pelo seu esclarecimento sobre a ferocidade das abelhas. Confesso que tenho muito medo das picadas, por isso tenho medo delas.É difícil manter a calma quando tenho medo, mas vou tentar. Flor

    ResponderEliminar