A chefia esmerou-se na organização do evento e fez os pais participar nas atividades como se fossem escuteiros, mas os pais também se portaram muito bem, cumprindo tudo o que os chefes pediram.
O acampamento foi na Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima e fizemos os vários percursos da quinta e das lagoas em bicicletas. Claro que a falta de treino nos fazia protestar e rir, os "rabiotes" estavam doridos de tanto andar, mas era tudo tão bonito e o grupo era tão simpático!!!
Diverti-me imenso com a atividade de imaginário, onde representamos a chegada de Fernão de Magalhães à ilha de Cebu, eu transformei-me em nativa de Cebu e aí diverti-me mesmo!!! Tenho pena não ter fotos deste momento.
Tripulações que participaram:
Tripulação Conception
Tripulação Santo António
Tripulação Santiago
Tripulação Trindade
Tripulação Vitória
E o resultado final foi a vitória para a tripulação Santiago que era a do meu grupo (patrulha). No entanto quero salientar que todas as tripulações (patrulhas) tiveram um desempenho exemplar.
A Quinta de Pentieiros é composta por um importante conjunto de infraestruturas que se destinam essencialmente a apoiar a Área Protegida, nomeadamente no que respeita à oferta de alojamento e ao desenvolvimento de atividades lúdicas e de lazer associadas ao espaço rural.
Através da recuperação e valorização da sua área de produção, foi possível transformar este espaço no sentido da criação de uma quinta pedagógica, por excelência, que mostra ao público menos familiarizado, especialmente aos mais jovens, o dia-a-dia da vida rural, permitindo uma aproximação direta com as vivências diárias de uma exploração agrícola minhota.
Quinta Pedagógica de Pentieiros:
Núcleo de Produção Animal
Parques de Animais
Estábulos e Cavalariças
Apicultura
Bovinos
Caprinos e Ovinos
Aves de Capoeira
Equinos
Núcleo de Produção Vegetal
Horta Pedagógica
Viveiros
Estufa
Pomares
Campo de Aromáticas e Medicinais
Outros espaços:
Parque Florestal
Parque de Campismo
Albergue
Bungalows
Azenha (Cozinha Regional)
Piscinas ao Ar Livre
Sem comentários:
Enviar um comentário