Foi um encontro muito produtivo, o autor foi muito claro na apresentação do seu livro e não se escusou a responder às questões que a plateia lhe colocou. No final houve a habitual sessão de autógrafos e cumprimentos.
"Com 78 anos de idade, o narrador e personagem principal deste novo livro de Daniel Sampaio é um dia confrontado com uma situação comum a muitos homens da sua idade – o casamento de um neto. Convidado para a festa, feliz por não ter sido esquecido, parte para uma longa viagem mental nas profundidades da sua memória. Começa por esse neto, Afonso, que o fez sentir velho pela primeira vez, aos 60 anos; aqui recupera a memória de Luísa, a colega na escola onde ambos ensinavam e partilhavam projectos e sonhos profissionais; recua até aos 40 anos, à figura de Mariana, sua mulher e companheira de sempre, mas que por esta altura da vida o confronta com a fragilidade das relações humanas, a começar pelo amor; e enfim, chega aos 20 anos, à adolescência e à juventude, onde tudo começa, para o bem e para o mal. "
Ainda bem que gosto de ler e que cada vez mais, me tenho disciplinado para ler mais. Assim vou estando mais absorvida e esquecendo as coisas menos boas da vida.
O projecto da minha escola "Todos a ler", está a ser delicioso. Eu gosto de ler as histórias aos alunos e eles ficam anestesiados a ouvir.
É mesmo bom vê-los tão atentos a ouvir as histórias.
Concerteza que estas crianças terão uma criatividade superior àquelas que nunca ouvem histórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário