segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Pinhatas


Pinhata é uma tradição ibérica bastante difundida em certos países americanos, porém incomum os países onde surgiu (Portugal e Espanha).
Trata-se de uma brincadeira, que normalmente se dedica às crianças, contudo pode ser jogado por adolescentes e até adultos. Consiste numa panela recheada de doces totalmente coberta com  papel colorido, suspensa no ar, a uma altura média de dois metros, onde o participante com os olhos vendados tenta quebrá-la com um bastão, e consequentemente libertar os doces.
É especialmente popular no México, onde é comum em aniversários, sob a forma de uma estrela de cinco pontas.
No Brasil restringe-se à Região do Nordeste, em Paraíba, Pernanbuco e interior da Bahia, chamando-se quebra panela ou quebra pote.



Estas são as pinhatas que eu fiz para serem usadas na semana da leitura da Escola EB2,3 de António Feijó. Espero que sejam do agrado dos alunos na actividade que está preparada.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Obrigada Amigas (os)

Os amigos acalentam-nos o coração.
Ontem foi o meu aniversário e coincidiu com a  noite de Carnaval.
A festa foi programada pelas minhas queridas amigas de infância, a quem estou muito grata pelos momentos de alegria que partilhamos todos juntos., já à muito tempo que não dançava tanto!

Obrigada a todos(as) amigos e familiares que me telefonaram, que mandaram mails e que apareceram para me dar os parabéns.
Fiquei super feliz, porque descobri que tenho dois colegas de mestrado que fazem anos no mesmo dia que eu.
 Beijinhos para o Duarte e para o Manel caboverdiano.

domingo, fevereiro 14, 2010

Dia dos Namorados

Dia dos namorados.
Este dia deve ser sempre lembrado, para que o romance nunca deixe de existir.
Cá em casa houve o bolo do amor, é muito bonito por fora mas é melhor por dentro. Tal como devem ser as pessoas.

domingo, fevereiro 07, 2010

Arte e Cidadania

Comprei o livro de Álvaro Laborinho Lúcio, "Educação, Arte e Cidadania" e tive que o ler de imediato, pois logo que comecei as primeiras páginas não consegui parar.
Deixo aqui uns parágrafos que considero importantes.

"Educar para uma Cidadania de sucesso constituirá, pois, um objectivo ambicioso que demanda um empenhamento colectivo, esse sim, a assumir como um dever, sobretudo perante as gerações futuras!
Objectivo onde à Educação Artística, tomada na sua "máscara" de múltiplas faces, haverá de caber um lugar priveligiado.
Partilhando da ideia de que a criatividade e a imaginação são as palavras chave da educação, cabe partir para a conclusão de que "chegou a hora de colocar as actividades criativas na agenda social e abandonar o paradigma das sociedades industriais - em que se exige que a pessoa seja analítica, normativa, regulada, uniforme etc. - a favor de um novo paradigma pós industrial, em que a faculdade mais importante é a imaginação para defrontar situaçoes complexas, especulativas e de contextos múltiplos. Para isso,a representação vertical e hierarquica das matérias de educação, que relega a Educação Artística para as actividades extracurriculares, deve ser subsituída por um novo paradigma horizontal e colaborativo, baseado no desenvolvimento pessoal".

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Novos colares


Olá a todos, tenho andado super ocupada e passei mal da minha barriga, mas agora já está tudo a normalizar, espero eu!!! Já se sabe que atrás de umas vêm outras!
Apresento mais uns colares novos, acabadinhos de fazer, espero que gostem.


C - 349 - 7,5 euros                                      C - 350 - 15 euros        




C - 349 - 15 euros - vendido




Gargantilhas de coração

Espero que gostem das gargantilhas que acabei este fim de semana, são muito elegantes não são?

                               C - 348 - 10 euros                                         C - 347 - 12,5 euros                             


C - 345 - 12,5 euros                                            C - 344 - 15 euros